segunda-feira, 20 de julho de 2009

CN Jovem: Espirito de Equipa e Ana Beatriz foi segunda em Iniciados


Ao longo dos prózimos posts vamos fazer referência às várias provas deste fim de semana (III Triatlo de Aveiro) em que o Sport Clube Beira-Mar esteve presente mostrando bem alto a participação dos seus atletas e elevando o nome do clube, o único do concelho federado e classificado.

No sábado de manhã decorreram perante já um numeroso público as provas do Campeonato Nacional Jovem. O SCBM participou em todas os escalões, e aqui vão as peripécias.

Benjamins: Nos Benjamins Femininos correram duas atletas que estiveram envolvidas na "operação Triatlo de Aveiro": a Ana Varela e a Sandra Inês Gonçalves (esta já federada). Sempre em esforço, como é habitual nestas provas, as nossas jovens foram respectivamente 5ª e 6ª classificada batendo-se com galhardia com as colegas de outros clubes. Já nos Benjamins Masculinos, o Tomás Braga fez igualmente a sua primeira experiência em Triatlos e conseguiu completá-lo num honroso 13º lugar! O Miguel Silva está à espera do Aquatlo dos Belenenses para se conseguir atirar à água e brilhar! :)

Infantis: No Infantis Femininos correu a esforçada Mariana Silva, na dura travessa do escalão. Como ela é a primeiro ano de infantil e uma boa parte das outras são de segundo ano, é um esforço titânico que ela vem superando com um sorriso no rosto. Desta feita, em Aveiro, obteve o 11º lugar, a dois minutos da primeira! Em Infantis Masculinos tínhamos dois Andrés :) para competir mas o André Varela não pode e ficámos só com o André Gordinho igualmente na sua primeira experiência. E ele desenrascou-se à altura, tendo ficado na primeira metade da tabela, em 12º lugar, a minuto e meio do primeiro classificado! Paarabéns :)

Iniciados: Em Iniciados Masculinos mais uma "primeira vez", a do Fernando Bento, num escalão já muito competitivo, tendo participado 33 jovens atletas. O nosso aurinegro fez o 24º lugar e mostrou-se entusiasmado para o futuro.
Ana Beatriz Silva, em Iniciados Femininos tinha uma dura tarefa pela frente, aliás, igual à das outras provas do Campeonato Nacional Jovem que fez: aguentar a luta das meninas da Benebike-Águias do Alpiarça-KTM que lutam sempre pelo pódio. As quatro chegaram no mesmo minuto mas a Luisa Condeço cedo se mostrou superior (desde a natação) logo seguido de Ana Beatriz, a nossa "Bia". Ana Beatriz mostrou-se forte e conseguiu segurar o 2º lugar da geral para gáudio do público presente, que muito incentivou a nossa atleta!

Juvenil: somente neste escalão é que não tivemos atletas femininos! Aqui corriam o Nuno Filipe Lima e o João Pedro Oliveira, este último com vontade de continuar na modalidade e com os pais a apoiá-lo nesse desígnio Na classe mais participada e mais competitiva dos escalões jovens, Nuno Lima conseguiu o seu melhor resultado da época, com um 12º lugar e muita garra, em especial na Natação, onde cedo arriscou de modo a não ficar tolhido no meio da "molhada"... Já o jovem João Pedro mostrou-se "aluno aplicado" e não quis ficar muito para trás, tendo conseguido ficar a menos de um minuto de Nuno Lima sem grandes treinos. Demonstra grande empenho e esperamos vê-lo competir para o ano cheio de vontade!

De realçar o esforço e garra destes jovens atletas pois, para a grande maioria, foi a primeira vez que fizeram e concluíram um triatlo e que treinaram as três modalidades. Parabéns a todos. Os quatro atletas federados que concluíram a prova deram ao Beira-Mar o 11º lugar colectivo (a classificação obviamente que privilegia quem tem muito atletas), o mais importante nestas classes!

Resumo:

A título informativo, apresentamos o resumo das classificações dos nossos
jovens que participaram na 3ª edição do Triatlo de Aveiro:

Os “Não federados” que participaram como “Individuais”

Ana Varela – Benjamim – 5º lugar
Tomás Braga – Benjamim – 13º lugar
André Gordinho – Infantil – 12º lugar
Fernando Bento – Iniciado – 24º lugar
João Pedro Oliveira – Juvenil – 19º lugar


Os “Federados” que participaram pelo “Beira-Mar”

Sandra Inês – Benjamim - 6º lugar
Mariana Silva – Infantil – 11º lugar
Ana Beatriz – Iniciada – 2º lugar
Nuno Lima – Juvenil – 12º lugar

Classificação geral colectiva: 11º lugar em 16 equipas (refira-se que se os
atletas "Individuais" tivessem pontuado para a equipa, certamente estariamos
alguns lugares mais acima)

E vamos para outro post que a tarde ia ser mais durinha...

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
sica disse...

Podem vêr fotos dos 2 dias de prova no blog
http://sicatriatlo.blogspot.com/