segunda-feira, 20 de julho de 2009

Prova de Lazer do III Triatlo de Aveiro - Jovens e boas esperanças!

No domingo de manhã, antes da prova do Campeonato Nacional de Clubes decorreu a prova de lazer ou de promoção e que o ano passado contou para o Campeonato Regional Norte. Este ano foi somente uma prova de promoção e por isso a disponibilidade - e o cansaço da véspera - fez com que apenas tivéssemos dois atletas federados nesta prova e mesmo esses devido à lesão do Marcos Martinez.

Assim, e sem grande compromisso - devido à falta de treinos (por motivos profissionais) estes dois atletas já pensam seriamente na próxima época - o Carlos Miguel Vieira e o João Miguel foram representar o clube. Mas também estivemos atentos a algumas promessas aveirenses com sangue aurinegro, ou por treinarem connosco ou estarem a pensar participar para o próximo ano de forma mais competitiva.

O melhor jovem foi Bruno Pereira que ficou à beira dos 10 primeiros, que iria obter se não fosse um problema mecânico no início do segmento de ciclismo que conseguiu resolver. Mesmo assim mostrou-se forte e com empenho. Classificação final - 11º lugar masculino (12º lugar na geral) e 7º junior, com 00:28:58.
Resultados:
40 Carlos Vieira - SEN Sport Clube Beira Mar 00:33:36
48 João Manuel Miguel - SEN Sport Clube Beira Mar 00:34:24

Outro atletas com bons resultados foram o Veterano Vitor Varela (pai dos jovens Varela que participaram no sábado de manhã) e que foi o 3º no seu escalão e 23º lugar na geral com 31:09; o sénior Óscar Oliveira (primeiro sénior) em 6º lugar na geral com 27:33; o V2 Carlos Castro, cá de Aveiro, com um 28º lugar na geral (2º no escalão) em 31:29 entre vários outros.

Não ficamos classificados por equipas por apenas estarem dois elementos. Hipoteticamente, se o Bruno Pereira já estivesse na equipa, mesmo com os outros lugares menos felizes, seriamos 3º classificados

De louvar a presença dos atletas individuais do GDVerdemilho, num "descanso" da BTT.

Sem comentários: