quarta-feira, 22 de julho de 2009

Campeonato Nacional de Clubes - Dar luta e mostrar valor!

Finalmente, a última prova do fim de semana (ok, alguns dos atletas ainda não estavam satisfeitos e foram à travessa da Ria, da Bruxa(Gaf.Encarnação) para Costa Nova) foi o Campeonato Nacional de clubes, competição realizada em termos de estafetas de percursos - um atleta faz os três segmentos em tamanho supersprint, depois há outro que faz o mesmo, e mais um para terminar. Prova que dá espectacularidade e muito emotiva, pela qualidade dos atletas e das possibilidades de recuperação.

Desde a véspera que a equipa tinha um problema para resolver dada a lesão de Marcos Martinez. A equipa A, totalmente senior, passou a ser Absoluta, sendo constituida pelos seguintes elementos:

Equipa A: Carlos Rocha; Jordão Alves; José Miguel Gonçalves
e a segunda equipa era constituida pelos

Equipa B: Nuno Lima, Jorge Vieira, Josué Oliveira

Os dois elementos sobrantes foram correr no SuperSprint :)

A prova foi muito emotiva tendo as duas equipas andado durante algum tempo - basicamente, até meados do ciclismo do último percurso) em linha de vista, embora não coladas. Todos os atletas gostaram do esforço e das mudanças, sendo um formato de prova que interessou atletas e público, embora este tenha estado presente em menor número, dado o bom tempo que se fazia sentir!

Resultados Finais (Gerais, em Masculinos foram 24ª e 28ª equipas)
27 SPORT CLUBE BEIRA‐MAR ‐ A ( Rocha/Alves/Gonçalves) M DVS 01:23:27.70
31 Geral SPORT CLUBE BEIRA ‐ MAR ‐ B ( Lima/Vieira/Oliveira) M DVS 01:26:37.80

Próximos posts: as fotos e os agradecimentos.

Sem comentários: