segunda-feira, 20 de julho de 2009

CN Individual: Boa participação - Esperanças para o Estoril

No sábado à tarde decorreu a segunda etapa (a primeira foi na Madeira) do Campeonato Nacional de Triatlo - Individuais - e que contou com a presença de 6 atletas do SC Beira-Mar que progrediram as suas marcas em relação ao ano passado, altura em que muitos fizeram pela primeira vez um Triatlo de Distância Olímpica.

Estiveram presentes no Campeonato Nacional Individual os atletas Carlos Rocha; Jordão Alves; Jorge Vieira; Josué Oliveira; Marcos Martinez e Miguel Vieira. Devido ao fim de semana cheio de competições, houve que fazer opções.

Descrição da prova sucinta: Desde o segmento de Natação que Marcos Martinez mostrou que estava em boa forma - todos achamos que a dieta espanhola o tinha feito emagrecer - e que ficaria nos 40 primeiros, algo que o próprio atleta tinha definido como meta pessoal. E estava a cumpri-la perfeitamente,depois de ter saido da água na faixa dos 24m, com um percurso de bom nível no ciclismo (quase sempre sem grupos, o que é mais difícil) e no início da corrida. No entanto, um problema muscular obrigou a sua desistência o que o deixou bastante aborrecido, não só porque no dia a seguir não poderia participar no Campeonato Nacional de Clubes bem como tinha vindo a Aveiro (ele é de Santander) de propósito para esta prova e para definir algumas coisas na Universidade de Aveiro, onde estudou no último ano.
Mais atrás, mercê de uma parte de natação não tão bem conseguida vinha Carlos Rocha, logo seguido de Jordão Alves (uma diferença de 20 segundos nos 1500m da prova) ambos na faixa dos 30 minutos para os 1500 metros. Com uma diferença de 5 minutos vinham Josué Oliveira e Jorge Vieira, e já bem depois o Carlos Vieira, algo atrasado - sim, falta de volume de treinos faz-se sentir.
No segmento de ciclismo as distâncias relativas mantiveram-se mas quer Carlos Rocha quer Jordão Alves começaram a ganhar lugares. aliás, isso foi consistente em toda a equipa. Na altura em que na parte de corrida, Marcos Martinez se via obrigado a desistir, Jordão Alves e Carlos Rocha começavam o seu segmento onde ai Carlos Rocha ganhou mais lugares (fez menos minuto e meio que os seus companheiros de equipa) e distância.

Resultados Finais - que deixam boas indicações a dois atletas e esperança a mais um de presença no Estoril -

64 Carlos Rocha SEN Sport Clube Beira Mar 02:18:54
70 Jordão Alves SEN Sport Clube Beira Mar 02:20:27
95 Jorge Manuel Vieira SEN Sport Clube Beira Mar 02:27:28
122 Josué Oliveira - SEN Sport Clube Beira Mar 02:36:47
145 Carlos Miguel Vieira - SEN Sport Clube Beira Mar 02:53:07

Por equipas, fomos 15º, um lugar honroso, e que andaria à volta do 10/11º lugar caso o Marcos Martinez não tivesse sido obrigado a desistir.

Nota final para os atletas que começaram a época connosco, em especial para o Paulo Barradas e Rui Ferreira pelos bons lugares, o que comprovava o desafio então lançado a eles. Bos sorte para o seu futuro pessoal.

Sem comentários: