segunda-feira, 25 de maio de 2009

BRILHANTE 2º LUGAR POR EQUIPAS NO DUATLO DE CANTANHEDE

e 7ºs no Campeonato Nacional de Aquatlo! E a Ana Beatriz Silva foi a quarta iniciada em mais uma prova do Circuito Jovem de Duatlo! Um fim de semana em grande! Descrição da prova, com fotos e vídeos já a seguir...

Duatlo de Contanhede

Vamos começar pelo fim: pela primeira vez na sua curta história, a Secção de Triatlo recebe um troféu colectivo dado termos sido magníficos SEGUNDOS classificados por equipas no I Duatlo de Cantanhede numa prova de grande qualidade dos seis magníficos acima: Carlos Rocha, Jordão Alves, Jorge Pato Vieira, Josué Oliveira, Nuno Tróia Monteiro e Raul Matos, assim, por ordem alfabética!
A prova teve quase cem atletas participantes, como está descrito no site da Federação e contou com um percurso de 5 km de corrida (entre terra batida e alcatrão, com uma rampa prolongada mas quase todo plano), seguido de um percurso de BTT verdadeiramente de BTT - singletracks, subidas e descidas, terra batida e duro!- de quase 20 quilómetros e mais 2200 metros de corrida. Alguns dos nossos duatletas, verdadeiros apaixonados de BTT, tiraram partido do percurso para fazer excelentes classificações. De realce o Raul Matos e o Carlos Rocha, com provas semelhantes e que terminaram respectivamente em 12º e 13º lugar da geral e da boa prova de Nuno Tróia, que na sua primeira participação num Duatlo fez logo à entrada um 20º lugar /fechando a equipa). Um pouco mais atrás, e vindo de uma lesão grave Jordão Alves mostrou-se com afinco e garra e terminou em 28º lugar deixando a mais de dois minutos o Jorge Pato Vieira (36º lugar) que estava a fazer a sua segunda prova do fim de semana, num extraordinário apego ao clube!
Também na sua primeira prova pós-lesão, Josué Oliveira fez um percurso cauteloso terminando num honroso 45º lugar e com margem para muito melhor! Estão todos de parabéns!

A Secção de Triatlo agradece as palavras simpáticas do Rui Ferreira e do Miguel Lopes expressas através dos seus blogs.
(mais tarde, referências ao Aquatlo!)

2 comentários:

Guy de Maupassant disse...

João,

Vou fazer uma nova entrada no meu blogue. Tens algumas fotos que me possas enviar?

Um abraço
RM

Anónimo disse...

Parabéns pela prestação e atitude dos atletas.
Pitarma