segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SC Beira-Mar vence em Belém através de Ana Beatriz Silva!

 

A atleta iniciada do Sport Clube Beira-Mar, Ana Beatriz Silva venceu a prova de iniciadas do Aquatlo de “Os Belenenses” uma das mais prestigiadas provas do Circuito Nacional Jovem da Federação Portuguesa de Triatlo. A secção aurinegra esteve presente com mais cinco atletas, alguns dos quais com as melhores prestações da época.

A zona adjacente ao estádio do Restelo encheu-se no passado sábado com a família jovem do Triatlo na oitava etapa do Circuito Nacional Jovem e uma das mais prestigiadas do Calendário. Cerca de 250 participantes, na maioria acompanhados pelos seus familiares. Uma verdadeira e saudável festa jovem.

Ana Beatriz Silva conduziu a sua prova com grande inteligência e tirando partido dos treinos ocorridos nas férias. Ao treinar nas férias, junto com os mais velhos, adquiriu garra que demonstrou ao fazer uma gestão irrepreensível da sua prova e que permitiu cruzar de forma isolada a meta.

Mas outros atletas aurinegros também viveram esta festa. Depois da primeira experiência em Triatlo, André Gordinho e João Pedro Oliveira foram ao Aquatlo e também adoraram a experiência, mostrando-se entusiasmados com a época desportiva de 2010, aquela em que pela primeira vez irão competir de forma federada!

André Gordinho foi um brilhante 10º classificado na muito participada prova de Infantis Masculinos, que contou com 34 atletas à chegada para fazer os 200 metros de Natação e 1000 metros de corrida, que André concluiu em 6.03 minutos, a 34 segundos do vencedor!

Já na super exigente prova de Juvenis Masculinos, João Pedro Oliveira lutou até ao fim pelo 12º lugar na geral, uma prova muito boa em que Nuno Filipe Lima conseguiu o 19º lugar – em termos federados foi 13º lugar, um dos seus melhores da temporada, entre 49 atletas à chegada, a mais participada prova da época!

Mariana Silva foi a 15ª classificada (entre 29) na prova de Infantis Femininos e Sandra Inês Gonçalves foi 9ª em Benjamins Femininos, tendo ambas realizado provas de grande categoria e plenas de garra.

A prova disputou-se nas categorias de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, No triatlo existem algumas variantes consoante o tipo de segmentos que se realizam. Enquanto o triatlo é composto pelos segmentos de natação, ciclismo e corrida, no aquatlo disputam-se apenas os de natação e corrida. Colectivamente, o Sport Clube Beira-Mar concluiu o Aquatlo em 12º lugar – no circuito jovem contam todos os atletas.

A Secção de Triatlo do Sport Clube Beira-Mar apela a união de todos os beiramarenses de forma a que este trabalho valoroso – e o das outras secções – não seja posto em causa. Apoiem o Sport Clube Beira-Mar e apoiem a Secção de Triatlo!
A terranova fez noticia aqui

4 comentários:

Anónimo disse...

Para todos os atletas do SCBM que participaram este fim de semana no Aquatlo do Belenenses muitos parabéns pelos resultados obtidos e em especial para a Bia que finalmente alcançou o lugar pelo qual tem lutado em todas as que tem participado.
Paulo Pitarma

Anónimo disse...

Parabens pelo esforço , continuaçao de força de vontade.
Abraço Jordão Alves.

Anónimo disse...

Expetáculo, vê-se mesmo pelo equipamento que é uma atleta do Beira a cortar a meta. Parabens

Anónimo disse...

Está provado que os nossos olhos só vêm aquilo que lhes interessa...
E a boca fala daquilo de que o coração está cheio!!!

O que eu consigo ver melhor é a bandeira do Beira-Mar no 1º lugar do pódio, numa prova de nível nacional.

Saudações desportivas.