sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SC Beira-Mar anuncia saida de Nuno Troia Monteiro

A secção de Triatlo do Sport Clube Beira-Mar anuncia oficialmente a saida do atleta Nuno Troia Monteiro do clube, com efeitos imediatos.

Nuno Tróia, que foi e é um excelente companheiro, colega e profissional é professor e viu-se confrontado com uma situação, a nosso ver preocupante, que é a de chegar a uma escola e ser incumbido de criar um projecto de uma modalidade que adora (o Triatlo) no âmbito do acordo Tri-Escolas da Federação de Triatlo de Portugal e do Desporto Escolar e ao mesmo tempo a escola têm um protocolo, que ENGLOBA todas as modalidades e que faz com que essa escola "encaminhe" os clubes para um clube.

Como Nuno Tróia é um profissional ético, informou o clube que se iria sentiir mal ao competir por um clube e ser obrigado a encaminhar atletas para outro, ao que o Sport Clube Beira-Mar automaticamente o desobrigou de qualquer compromisso e participação.

O Sport Clube Beira-Mar agradece o trabalho, o treino, o companheirismo do Nuno Tróia Monteiro e sabemos que temos nele um amigo!

A Secção de Triatlo do Sport Clube Beira-Mar
João Oliveira

PS - Em relação à existência de um protocolo do mesmo tipo, eu se fosse pai e tivesse um filho na EB2+3 de São Bernardo, poderia contar com o meu profundo desagrado.

4 comentários:

Anónimo disse...

E porque é que a secção de triatlo do BM não se desloca à escola em causa, e apresenta o seu plano de formação, e propõe uma parceria?
António Varela

JMO disse...

Viva,

Iremos fazer isso às escolas mal tenhamos as nossas condições logísticas resolvidas. Abraço

Anónimo disse...

Vão continuar com o triatlo?
Agora que ficaram sem piscina como é que vão fazer?

JMO disse...

A equipa continua. A secção está a arranjar soluções para os problemas.