segunda-feira, 29 de junho de 2009

SC Beira-Mar triunfa no I Eco-Duatlo BTT de V.N. Paiva

O SC Beira-Mar foi o vencedor colectivo do I Eco-Duatlo BTT de Vila Nova de Paiva, naquele que a primeira vitória de sempre por equipas da secção de triatlo da equipa aurinegra! E um pódio individual pois Carlos Rocha foi brilhante segundo classificado!

A prova decorreu na distância de Sprint (cerca de 4500 metros de corrida, seguida de um percurso técnico de ciclismo em BTT de 18km e mais 2250 metros de corrida) e contou com quarenta atletas, essencialmente de clubes do norte pois fazia parte do Regional Norte da modalidade, área geográfica em que o Sport Clube Beira-Mar está inserido.

No mesmo dia em que se realizava mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo em Abrantes, o Sport Clube Beira-Mar apresenta uma equipa de oito atletas no Duatlo de Vila Nova de Paiva, um percurso que favorecia claramente os nossos atletas, alguns dos quais aguerridos craques no BTT e que demonstraram as vantagens de tal treino. A prova desenrolou-se de forma agradável (elogios dos competidores, para uma primeira prova) e Carlos Rocha, embora com alguma distância do primeiro, tentou controlar os atletas do Perosinho, uma equipa de Gaia com bons atletas de Duatlo. Sucessivas trocas de lugares, um bom segmento de ciclismo (com excepção de Marco Martinez, o espanhol de clube que costuma treinar sempre em estrada e que sofreu uma queda que o levou a desistir) e novamente na corrida deram um resultado histórico ao clube: individualmente, obtivemos um segundo lugar (Carlos Rocha, muito bem); um quarto (Raul Matos, sempre um mouro de trabalho) e nono (Jordão Alves, a melhorar de dia para dia depois de muito tempo lesionado) a fechar a equipa. Mas os restantes atletas estiveram igualmente brilhantes: 11º lugar para Jorge Pato Vieira, logo seguido em 12º de Nuno Tróia Monteiro, 18º lugar do “mister” José Miguel Gonçalves e 19º de Carlos Miguel Vieira.
Colectivamente a vitória foi nossa, do Sport Clube Beira-Mar e o Perosinho ficou em 2º, com mais 45 segundos.






Ecos:
Na Rádio Terranova

Sem comentários: