domingo, 18 de outubro de 2009

Final de Época: atletas do SC Beira-Mar em bom nível no Estoril

Os três atletas do Sport Clube Beira-Mar que competiram hoje, na Final do Campeonato Nacional de Triatlo Individual tiveram uma participação meritória na prova aberta somente aos 80 melhores atletas do Campeonato Nacional de Triatlo.


Jordão Alves e Carlos Rocha já tinham demonstrado nas provas anteriores (Aveiro e Setúbal) que costumavam sair juntos e fazer toda a prova em linha de mira um do outro. E mais uma vez isso aconteceu! Só na Natação é que todos os atletas estiveram separados, tendo saido da água com uma diferença na ordem do minuto. Jordão Alves saiu com 27.35 enquanto Carlos Rocha saia com 28.30. Com mais dificuldade, e também como já sabia, Jorge Pato saiu com 30.51 e a desejar ter um bom grupo para o segmento de ciclismo.
Carlos Rocha e Jordão Alves andaram em grupos separados durante grande parte do ciclismo tendo ficado junto somente na última volta., tendo por isso terminado quase juntos esse segmento (Carlos fez 1.07.50 e Jordão 1.08.34) tendo recuperado alguns lugares. O esforço de Carlos Rocha no ciclismo fez com que Jordão Alves conseguisse, na primeira volta, algum avanço, que manteve até final. Jorge "Pato" Vieira, em tentativa de recuperação, não teve sorte no grupo que integrou, tendo perdido mais um minuto para os companheiros de treino: 1.09.45 foi o seu tempo no ciclismo.
Na parte de corrida, Jordão Alves e Carlos Rocha fizeram o mesmo tempo (41.55;41.56) tendo terminado a prova em 49º (Jordão Alves) com 2.20.21h  e 50º (Carlos Rocha) com 2.20.27 enquanto Jorge Pato Vieira finalmente conseguia melhorar na corrida, tendo feito os 10km em 40.59 e melhorado um pouco o seu tempo, terminando em 2.23.41h.
Parabéns aos atletas que demonstraram verdadeira força e querer e conseguiram bons resultados no seu primeiro ano de Triatlo!
Parabéns a todos e ao Bruno Pais, vencedor da prova e Campeão Nacional de Triatlo!




(Fotos roubadas ao Jordão Alves!)

5 comentários:

sica disse...

Parabéns pela excelente prestação doa atletas do Beira-Mar.

pitarmap disse...

Parabéna aos atletas do Beira e em especial ao atleta juvenil Nuno Lima pela excelente prestação e subida de forma.
Paulo Pitarma

Anónimo disse...

RENASCER BEIRA MAR

http://renascerbeiramar.blogspot.com

poio humano disse...

Parabens e viva o triatlo!

poio humano disse...

Parabens! Viva o triatlo! (rezemos para que o cancro "futebol" não extermine as modalidades amadoras do SCBM)