segunda-feira, 20 de abril de 2009

SC Beira-Mar com comportamento meritório

Uma das mais recentes secções do Sport Club Beira-Mar, a Secção de Triatlo e Duatlo, esteve presente no Campeonato Nacional Individual de Duatlo com cinco atletas, evento que reuniu os melhores atletas nacionais da modalidade e que se desenrolou na pacata vila de Arronches, integrada no I Duatlo de Arronches.

A equipa do Sport Clube Beira-Mar constou dos atletas seniores Paulo Barradas, Carlos Rocha, Jorge Manuel Vieira e Miguel Lopes e do veterano Rui Ferreira, que tiveram uma participação meritória, tendo sido para alguns dos elementos a primeira prova em distância Standard em Duatlo. Dez mil metros de corrida, 40 quilómetros de ciclismo e 5 quilómetros de corrida foram as distâncias cumpridas pelos mais de cem participantes no I Duatlo de Arronches, Campeonato Nacional que se realizou na tarde de sábado debaixo de chuva constante.

O melhor atleta do Sport Clube Beira-Mar foi Paulo Barradas que ainda está no seu início de época, em termos físicos e que obteve o 57º lugar, logo seguido de Carlos Rocha que para a sua primeira época na modalidade está a ter resultados acima das expectativas. Este atleta e Rui Ferreira, (oitavo lugar entre os veteranos) demonstraram durante a prova um grande espírito de entreajuda e de ajuda com a atleta Ana Filipa Santos que trabalhou em conjunto com eles nos quarenta quilómetros de ciclismo e com isso tornou-se campeã nacional, algo que agradeceu no momento.

Um pouco abaixo das suas possibilidades ficou Miguel Lopes, devido a uma queda logo no início do ciclismo e que se manteve perto de Jorge Vieira, o quarto atleta da equipa.

A Secção de Triatlo do SC Beira-Mar surgiu esta época desportiva de 2009 e conta com cerca de 20 atletas, entre infantis e veteranos tendo já participado no Duatlo do Cadaval, no Duatlo de Matosinhos, onde conseguiu um 14º lugar por equipas e no Triatlo do Ribatejo. Apresentar-se-á na sua maior força em Aveiro, primeira prova do Campeonato Nacional de Triatlo de 2009, em Julho.

Os resultados completos da prova estão disponíveis em http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_wrapper&Itemid=147

Os atletas Rui Ferreira e Miguel Lopes já publicaram as suas impressões da prova.

1 comentário:

Luna disse...

No site do NCBB
www.ncbb-triatlo.com
estão fotografias muito boas desta prova.